Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Nossa história começou em 1999 quando, motivados pelo cooperativismo, 42 colaboradores da empresa Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, decidiram que os meios de administração financeira poderiam ser mais colaborativos para que todos tivessem mais oportunidades. Assim surgiu a Cecrisacred.

A Cooperativa começou a operar com 1.065 associados e capital social de R$ 63.600. Em 2003 demos um importante passo para a nossa expansão: nos filiamos a Central Ailos de Cooperativas de Crédito. Poucos anos depois, em 2006, inauguramos Postos de Atendimento nas cidades de Tubarão, Criciúma, Anápolis e Santa Luzia.

Em 2009 inaugurou em Criciúma seu primeiro posto de atendimento ao cooperado fora das dependências da empresa Cecrisa e começou a atender o segmento de material de construção como um todo. Em 2015 recebeu autorização do Banco Central para atuar como Cooperativa de livre admissão.

Depois de 18 anos de atividades, a cooperativa, com a aprovação de seus cooperados, mudou seu nome para Acentra. Uma mudança que reflete o crescimento, modernização e ampliação da área de atuação.

Neste mês, a cooperativa que começou pequena, da união de objetivos comuns, comemora a importante marca de 30mil cooperados, podendo contar com pessoas que transformam o mundo todos os dias. Com nove postos de atendimento e mais de R$249milhões em ativos.

Estamos felizes com essa conquista, pois é a prova de que estamos indo de encontro ao nosso maior objetivo: promover o desenvolvimento econômico e social dos cooperados e comunidade onde atua, oferecendo serviços financeiros de qualidade e com condições diferenciadas. Obrigada a quem confiou em nossa história e nos impulsiona todos os dias.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png