Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Para termos uma vida mais tranquila, é normal a gente planejar o nosso dia a dia. Cumprimos nossos horários de trabalho, agendamos nossas reuniões com antecedência, temos hora certa para buscar os filhos na escola, fazer as refeições e ir dormir. Mesmo assim, estamos sujeitos a imprevistos que podem nos atrasar para algum compromisso ou alterar a nossa rotina.

Situações inesperadas podem acontecer a qualquer momento e, às vezes, podem interferir de forma profunda na nossa vida e na da nossa família, contratar um seguro de vida é uma ajuda inicial, até que as pessoas que amamos se estabeleçam novamente.

3 coisas que você precisa saber sobre Seguro de Vida

Quando a gente pensa no futuro, geralmente costuma se planejar para aproveitá-lo da melhor forma possível, sem cogitar que algum imprevisto possa interromper nossos planos. Por isso, falar sobre seguro de vida geralmente é um assunto cercado de muitas dúvidas e preocupações.

Para ajudar a esclarecer o tema, separamos algumas dúvidas mais comuns para você saber como a modalidade funciona e por que vale a pena contratar o serviço. Acompanhe!

Seguro de vida custa caro?

Depende. O custo mensal do seguro de vida pode variar de acordo com as coberturas selecionadas, capital segurado, faixa etária, entre outros itens avaliados pela seguradora dependendo se o seu seguro é pessoal ou em grupo.

O que considerar na hora de contratar um seguro de vida?

Em primeiro lugar, você deve se informar sobre as coberturas disponíveis no mercado e qual delas se encaixa melhor com o seu perfil e as necessidades da sua família. A partir daí, você também deve avaliar fatores como:

  • Carência da apólice;
  • Abrangência geográfica das coberturas;
  • Riscos excluídos (como falecimento por manipulação de material nuclear, furacões, entre outros);
  • Valor máximo de capital segurado (valor da indenização a que você ou seus beneficiários têm direito, caso ocorra um dos riscos previstos pelo seguro);
  • Valor do prêmio (valor que você paga para adquirir um seguro);
  • Benefícios do Serviço de Assistência Funeral (SAF);
  • Disponibilidade de produtos em apólices específicas.

Quais são as coberturas de um seguro de vida?

As coberturas de um seguro de vida variam de acordo com o plano contratado. No Seguro de Vida Simplificado, por exemplo, o segurado tem direito à cobertura em dois casos: morte (acidental ou natural) e invalidez permanente total ou parcial por acidente.

No primeiro caso, a indenização vai para o beneficiário do contrato, que pode ser um filho, esposa ou quem foi indicado na apólice. Já a segunda opção é a cobertura que você cooperado usufrui em vida em caso de algum imprevisto, caso você venha adquirir alguma invalidez decorrente de acidente você receberá uma porcentagem em cima do valor contratado correspondente ao percentual da sua invalidez.

Faça uma simulação do plano direto pelo WhatsApp

Antes de contratar o Seguro de Vida Simplificado, o cooperado pode fazer uma simulação direto pelo WhatsApp. Depois, recebe a proposta por e-mail. O pagamento é via débito automático. Simples, não é mesmo?

Lembrando que a modalidade tem coberturas que cabem no bolso, com condições exclusivas para você. Faça já o seu, garanta o bem-estar da sua família e aproveite todas as vantagens oferecidas pela sua Cooperativa!

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png