Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Juntos, economizamos mais de R$ 3 bilhões em 2022, com crescimento de 39% para este ano!

Você sabia que com a Economia da Cooperação os cooperados Ailos economizaram mais de 3 bilhões no ano passado? Tudo isso por você ter utilizado os produtos e serviços da sua cooperativa.

Mas afinal o que é Economia da Cooperação? Como ela funciona?

A Economia da Cooperação representa o quanto você economizou por escolher utilizar as soluções financeiras de sua Cooperativa, em comparação com outras instituições financeiras ativas no mercado. Com isso, cada solução utilizada você economiza um pouco e é o que chamamos de Economia da Cooperação.

Para calcular esse número as Cooperativas Ailos somam o valor que cada cooperado economizou entre tarifas, juros, taxas administrativas e o quanto recebeu em juros ao capital, sobras e em rendimentos dos investimentos que fez com a sua cooperativa, em comparação a outras instituições. Ou seja: se tivessem feito essa mesma transação em instituições financeiras tradicionais, estariam pagando esse valor ao invés de economizar.

Aqui na Acentra, nossa economia foi de R$ 45.296.091,00. Graças a você, cooperado, que escolheu utilizar as soluções e condições diferenciadas da Cooperativa e manter o valor na região.

Esse benefício você só encontra no cooperativismo! Essa é a verdadeira economia da cooperação, que reflete na vida das pessoas e de toda a comunidade em que as cooperativas estão inseridas.

E não vamos parar por aqui, para 2023 a nossa economia continua e tem uma estimativa de crescimento em 23% no que diz respeitos aos nossos ativos totais.  Aqui na Acentra, nossa previsão de crescimento é de 39%. Esse número reflete na solidez das cooperativas e garante recursos necessários para que todas as pessoas possam crescer.

Se você é cooperado e ficou curioso para conhecer o seu resultado individual, aproveite a sua próxima visita ao Posto de Atendimento e peça para o colaborador apresentar esse número para você.

Quer saber mais, acesse nosso blog clicando aqui e confira materiais completas sobre o tema.

Palavras-chave
economia da cooperação
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png