Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Acentra beneficia mais de 100 famílias da região

A ação faz parte da campanha “Gesto que Transforma”, que incentiva o uso de faturas digitais e promove a solidariedade.

A Cooperativa de Crédito Acentra realizou no dia 10 de dezembro, a entrega de alimentos para 4 entidades da região. No total, 140 cestas básicas foram doadas e 520 pessoas serão beneficiadas. As entidades comtempladas foram a AMAREC (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera), em Criciúma; Casa Manjedoura, em Içara; Lar da Menina e Instituto Nossa Família; ambas em Tubarão.

O recurso para a ação veio através do “Gesto que Transforma”, campanha que uniu os sistemas cooperativistas Ailos, Cresol, Sicoob e Uniprime para incentivar os cooperados a adotar a fatura digital do cartão de crédito. Durante os meses de setembro, outubro e novembro, parte da economia gerada pela não impressão da fatura do cartão de crédito foi destinada a cooperativa, gerando recurso e fomentando ações sociais na comunidade.

Para a Diretora Executiva da Acentra, Tatiana Cardoso Duzzioni Viana, o resultado da campanha é um grande exemplo de relação ganha-ganha. “Enquanto a cooperativa economiza com a não emissão de faturas, o cooperado pode apoiar sua comunidade que, por sua vez, é beneficiada através das ações sociais desenvolvidas. Um caminho típico do cooperativismo, que mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade”.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png